top of page

DICAS DE SEGURANÇA

Motocicleta é um veículo que te carregará para o seu destino numa velocidade consideravelmente alta, velocidade tal que por uma falta de manutenção pode ocasionar um grave acidente. Para tal, é necessário muito cuidado, por isso, essas dicas básicas de sugarança para você e sua moto, servirão para evitar surpresas na estrada. Lembrando de sempre manter em dia as reviões de sua motocicleta; Agende uma visita.

       VERIFIQUE SUA MOTO ANTES DE PILOTAR:   

Confira sempre a calibragem dos pneus, se não há nenhum objeto preso e se a corrente da relação não está frouxa ou apertada demais. O ideal é mantê-la em condições de lubrificação. Atenção, também, com o oléo, sistema életrico, freios e combustivel

       VAI PEGAR A ESTRADA?
VIAJE COM SEGURANÇA:
 

*Nos primeiros kms procure sentir as reações da moto em frenagens, curvas, aceleraçoes, verificando se tudo funciona corretamentem e segura.

*Evite colisões, mantendo distância segura.

*farol aceso o tempo todo, seja dia ou noite.

       CORRENTE FROUXA E RESSECADA  

A vida útil de uma corrente e seus parceiros, a coroa e o pinhão (conjunto chamado de transmissão secundária , relação ), depende fortemente do quanto você vai lubrificá-la.

Não são componentes eternos, mas. especialmente a corrente, podem "viver" muito mais caso recebam frequentemente um tratamento especial, o produto  adequado a este fim. É um tipo de lubrificante que tem como característica aderir à superfície e não ser arremessado rumo à sua calça nova ou, pior, à de sua passageira pela força centrífuga, quando a moto entra em movimento.

E o planeta diz obrigado também, já que o lubrificante específico para correntes de transmissão usado é ecologicamente correto. Outra ação que aumenta a vida útil da transmissão secundária é manter a corrente na tensão correta, nem muito esticada, nem muito frouxa.

        OLÉO DO MOTOR   

Não basta apenas trocar o óleo no prazo recomendado pelo fabricante. Motores de motocicletas, em geral, são mais exigidos que os de automóvel. Especialmente nos motores refrigerados a ar, o óleo tem dupla função, lubrificar e refrigerar o motor, o que torna vital prestar atenção nele.

E mais: nas motos o óleo do motor cumpre papel duplo, pois, ao contrário dos motores automobilísticos, que têm óleo de motor e óleo de câmbio, nas motos o óleo é um só. Rodar com óleo vencido é um grande pecado, assim como é grave o descuido do nível recomendado. Habituar-se a verificar se a quantidade está correta pela varetinha (ou pelo mais prático visor, que há em alguns modelos) deve ser um ritual frequente.

       FREIOS   

 

Dentre os sistemas da sua moto, o  freios é o mais importante, não devendo deixar a sua manutenção para segundo plano, sob o risco de se envolver em acidentes.

Devemos verificar as pastilhas a cada 4 mil quilômetros e, quando for efetuar a troca, verificar se os discos estão na medida correta. Já os freios a tambor devem ter as lonas verificada tambem a cada 4 mil quilômetros feito uma limpesa no sistema e trocadas se necessario. O fluido de freio deve ser verificado sempre. Deve-se utilizar o fluido especificado pelo fabricante da moto e trocá-lo anualmente.

© 2016 O SEGREDO ESTA NA RESPONSABILIDADE E NA QUALIDADE EM TUDO QUE FAZEMOS​. 

  • Google Square
  • Twitter Square
  • facebook-square
bottom of page